Qua, 03/01/2007 - 11:44
O jogo bastante bem preparado, de parte a parte, resultou num embate bastante táctico, com a equipa dos Pioneiros, apesar de pressionada, a conseguir sair com os apoios no corredor central a contrariarem a forte marcação dos pupilos de Filipe Gonçalves. Por isso, Tó Parente marcou, com alguma naturalidade, aos 17’, num remate à meia volta, sem chances para o guardião Bruno. Não obstante o golo sofrido, dois minutos depois, o técnico da Habinordeste foi expulso por protestos, criando mais um revés para a sua equipa.
Desta forma, o intervalo premiava os Pioneiros pela sua garra e pela concentração defensiva, que saiu para o ataque sempre em bloco, em apoio.
A segunda parte teve todos os ingredientes de um jogo de futsal ao mais alto nível. Esperava-se que a Habinordeste corresse atrás do prejuízo e, de facto, não defraudou as expectativas. Mas, do outro lado, estava uma equipa determinada em prosseguir na Taça. Luís começava o seu espectáculo defendendo a principal arma da Habinordeste, a meia-distância. Contudo, num período onde os líderes do campeonato estavam ansiosos e nervosos, Curtinhas não perdoou o castigo de dez metros, restabelecendo a igualdade. O jogo estava vivo, disputado, mas com poucos retalhos técnicos, salvo, claro, Tó Parente, que marcaria, aos 38’, o segundo tento da conta pessoal, através de um livre de dez metros.
O 2-1 dos violetas parecia ser suficiente para o triunfo, mas Machado estava iluminado e em dois minutos marcou dois excelentes golos, de desenho individual.
Os Pioneiros apresentaram-se neste jogo mais confiantes do que o confronto protagonizado para o campeonato. No entanto, a Habinordeste acabou por ser feliz na forma como venceu o jogo, e pelo que fez no segundo tempo, a vitória aceita-se.
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitro principal – António José (AF Bragança)
2.º Árbitro – Fernando Baltasar
Cronometrista – Márcio Conde
Pioneiros – cinco inicial: 1 Luís, 4 Joel, 6 Matos 7 Checo e 10 Flávio.
Jogaram ainda – 8 Hugo, 9 Tó Parente e 11 Emanuel.
Treinador – Paulo Gonçalves
Amarelos – Tó Parente 39’.
Faltas – 0 | 5+2
Habinordeste – cinco inicial: 1 Bruno, 2 Paulo, 5 Machado, 7 Pipoca e10 Cortinhas
Jogaram ainda – 3 Hugo, 4 Daniel, 9 Marco, 11 Alex e 14 Beto.
Treinador – Filipe Gonçalves
Amarelo – Daniel 28’ e Marco 37’.
Expulso – Filipe Gonçalves 19’.
Faltas – 5 | 5+2
Ao intervalo – 1-0
Resultado final – 2-3
Marcadores – 1-0, Tó Parente 17’; 1-1, Cortinhas 33’; 2-1, Tó Parente 38’; 2-2, Machado 38’ e 2-3, Machado 39’.