Qua, 03/01/2007 - 10:58
O investimento ronda os cerca de 855 mil euros, em empreitadas que deverão estar concluídas num prazo de oito meses.
Num total de 56 localidades, as cinco aldeias contempladas neste pacote tiveram de aguardar pela conclusão da rede de abastecimento de água e saneamento para se proceder à pavimentação.
Segundo o vereador do pelouro das Obras Públicas da CMM, António Pimentel, “dentro de um ano todas estas aldeias terão um novo aspecto, além de que se estão a criar melhores condições de vida para as população e para quem as visita”.
Na óptica do responsável, as empreitadas agora lançadas complementam os trabalhos levados a cabo no anterior mandato, em que foram executadas outro tipo de infra-estruturas básicas.
No entanto, já está em curso uma segunda fase de obras em aldeias que tinham sido repavimentadas, mas que apresentam sinais de degradação no piso, por força de outras intervenções.
De acordo com António Pimentel, há mais cuidado com as materiais empregues na empreitada. “Os cubos de granito serão, para já, um dos elementos a utilizar, devolvendo assim as aldeias características de outros tempos que vão contribuir para uma melhor apresentação do mundo rural.”