Ter, 12/12/2006 - 12:02
Após a publicação das histórias que dão continuidade ao tema “O Baú”, lançado no passado mês de Novembro, os autores foram brindados com diplomas, que reconhecem a sua participação neste espaço interactivo.
Durante a cerimónia, que decorreu na passada terça-feira, no auditório JFS, o director do NORDESTE, João Campos, realçou que esta iniciativa vai decorrer até ao próximo mês de Abril, com a publicação de um conto todos os meses.
Nesta edição é publicada mais uma história, alusiva ao Natal, que desafia os mais pequenos a darem asas à imaginação e darem continuidade ao texto inicial.
Daniela Teles, aluna da Escola Superior de Educação de Bragança (ESEB) e impulsionadora do projecto, explicou que a ideia de criar um espaço de escrita interactiva no jornal surgiu durante o estágio com crianças do 1º Ciclo.
“Durante a minha experiência verifiquei que não damos muita importância à escrita. Por isso, achei interessante desafiar as pessoas a completarem uma história que surge à margem do meio escolar”, acrescentou a aluna ESEB.
O NORDESTE abraçou este projecto com entusiasmo, dando oportunidade aos participantes de mostrarem a sua criatividade, originalidade e imaginação.
Na óptica do presidente da JFS, Paulo Xavier, esta iniciativa “tem pernas para andar” e pode culminar num projecto mais ambicioso.
O autarca salientou que as histórias escritas até ao mês de Abril podem ser compiladas num livro, para ser lançado na 18ª edição da Feira do Livro de Bragança, com data marcada para o mês de Junho.
O projecto “Quem conta um conto” começou a ser delineado em Outubro passado, após um desafio lançado por Daniela Teles.