Ter, 12/12/2006 - 11:59
O equipamento custou cerca de 1,5 milhões de euros e foi financiado por fundos comunitários, autarquia e PIDDAC.
Apesar de estar concluído desde Fevereiro deste ano, só agora entrou em funcionamento devido ao problema da seca e abastecimento de água que afectou a vila viveu nos últimos três anos.
As piscinas cobertas de Torre de Moncorvo estão inseridas no parque desportivo da zona escolar, o que vai facilitar a utilização do equipamento aos alunos de diferentes graus de ensino. Estas valências asseguram todas as condições de aprendizagem, formação e competição ao nível da natação, desporto que é considerado com essencial para a formação dos jovens.
As piscinas podem agora ser utilizadas não só pela população local, mas também por todos visitem Torre de Moncorvo, especialmente quem não tem possibilidade de usufruir destes equipamentos noutros locais.
As piscinas cobertas irão funcionar entre Outubro e Maio, altura do ano em que abrem as portas os equipamentos exteriores. “É uma lógica de contenção de despesas, umas vez que a sua manutenção é dispendiosa”, informou o vereador da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, António Moreira.
A vigilância do novo equipamento é assegurada pelos bombeiros locais, os quais receberam formação nesta área de socorro.