class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165092 node-type-noticia">

            

Raid pelos trilhos do Douro

Ter, 05/12/2006 - 16:51


Homenagear o Douro, a mais antiga região de vinhos demarcada que este ano comemora 250 anos, foi o principal objectivo do passeio turístico Trilhos do Douro, que decorreu no passado fim-de-semana.

O percurso foi feito sempre de mão dadas com o Douro, num percurso que teve início em Freixo de Espada à Cinta, passando por Masouco, Poiares, Ligares e Barca d` Alva.
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, em parceria com outras entidades locais, reuniu mais de uma centena de amantes do todo- o-terreno, que se repartiram por cerca de meia centena de jipes e 20 motos de quatro e duas rodas.
O percurso, com cerca de cem quilómetros, apresentou vários obstáculos “duros de roer”, onde os mais afoitos tiveram mesmo de utilizar, não só a cabeça, mas também toda a capacidade e potência das máquinas para ultrapassarem os obstáculos. No entanto, alguns participantes, apesar das inúmeras tentativas, não conseguiram ultrapassar as barreiras naturais.
Mas, como o convívio é o mais importante, foram muitos aqueles que contemplaram as belezas naturais da porta norte do Douro Vinhateiro. “Este raid foi um tributo a todas pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para criar esta paisagem única, num concelho que tem condições naturais para ser classificado”, afirmou o vice-presidente da autarquia, Pedro Sá Mora.