class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164935 node-type-noticia">

            

Despiste fatal na EN 221

Ter, 21/11/2006 - 09:57


Um morto e dois feridos, um dos quais em estado grave, é o resultado de um aparatoso despiste ocorrido na madrugada de sábado, na EN 221, próximo da antiga estação de caminho de ferro de Urrós, concelho de Mogadouro.

A vítima mortal é Ricardo Fonseca Fernandes, estudante universitário de 23 anos. O ferido considerado grave é um jovem de 24 anos, que na altura conduzia o automóvel.
Dada a gravidade da situação, o condutor ainda foi assistido no Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde Mogadouro, onde foi necessária a intervenção da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Unidade Hospitalar de Bragança.
O jovem foi, depois, transferido para a Unidade Hospitalar de Vila Real, onde se encontra internado em estado que inspira cuidados.
O acidente ocorreu cerca das três horas e, segundo fonte da GNR, “a vítima mortal foi cuspida com violência do interior do automóvel, que entrou em capotamento num percurso superior a 100 metros.
No local do acidente estiveram os corpos de bombeiros de Mogadouro e Sendim, num total de 12 homens, assistidos por quatro viaturas.
Dada a popularidade dos jovens envolvidos no acidente, a vila de Mogadouro ficou muito consternada.
Segundo o ajudante de comando dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, Rui Monteiro, o troço da EN 221 onde se registou o despiste é considerado “perigoso”. O mesmo considera o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sendim, José Campos.
“Com frequência que ali ocorrem acidentes. Temos mesmo registo de um despiste de autocarro, que provocou a morte de uma jovem professora”, recordou o responsável.
O piso escorregadio nesta altura do ano é um dos factores a ter conta, já que alguns troços da EN 221 são propícios à velocidade.