class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164867 node-type-noticia">

            

Candidato venceu

Ter, 07/11/2006 - 10:52


O Grupo Desportivo de Bragança começa a afundar-se na tabela classificativa da 2ª Divisão Nacional Série “A”.

No campo de Moreira de Cónegos, a equipa local apresentou-se com jogadores que já brilharam com Manuel Machado (actual treinador da Académica de Coimbra), na Superliga portuguesa.
O prognóstico do jogo revelava sérias dificuldades para os transmontanos, mas o GD Bragança apresentava-se em campo como uma das defesas menos batidas. Os locais tentaram afincadamente chegar com perigo à baliza de Daniel, mas encontraram um sistema bem ajustado pelo treinador Lopes da Silva. No entanto, acabaria por ruir aos 70” e, curiosamente, pelo defesa Moreirense Hélio, que aproveitou a única falha da defesa ao longo do encontro.
Contudo, não se pode tirar mérito aos locais, que marcaram no momento ideal. A partir desse marco, o jogo ficou partido, com o Bragança a posicionar-se para o ataque, embora sem frutos. Por seu turno, foi o Moreirense que aproveitou a descompensação defensiva dos visitantes, desperdiçando muitas oportunidades de dilatar a vantagem.
Os canarinhos terão, agora, que olhar à classificação. No sábado o jogo é com o Imortal de Albufeira para a Taça, recebendo depois o Maritimo “B”. Aos Bragançanos só a vitória interessa, para, deste modo, evitar o constante sobe e desce de há muitos anos.
O juiz caiu este ano da 1ª para a 2ª categoria e curiosamente não se deu por ele.

Estádio Comendador Joaquim Freitas
Árbitro – António Resende (A F Aveiro)

Moreirense – Mingote; Mendy (Noé 46”), João Duarte, Hélio e Serafim; Bino, Sérgio Gameiro e Luizinho (César Marques 62”); Tiago Martins, Cavaleiro e Artur Jorge.
Treinador – Dito
Bragança – Daniel; Pedrinha (Tiago 90+1), Fernando Silva, Vinícius e Pires; Carlitos 8toni73”), Rui Nelson e Marco Mobil; Ademar, Rui Borges e Júnior (Cascavel 63”).

Amarelos – Ademar 10”, Hélio 22”, Pedrinha 62”,César Marques 78”, Sérgio Gameiro 84” e Daniel 90+4.
1ª Parte – 0-0
Marcador – Hélio 70”.