Ter, 03/10/2006 - 17:47
No regresso, o piloto de Murça terminou o recente Rali TT Castelo Branco na sexta posição.
O piloto murcense, navegado por Armando Veiga, foi aumentando o ritmo nesta difícil e exigente prova, na qual a chuva marcou presença ao longo dos dois sectores selectivos. “Foi uma experiência inesquecível. Correu tudo bem e consegui cumprir com os meus objectivos. Foi realmente pena o furo que tivemos no primeiro sector selectivo onde perdemos cerca de 6 a 7 minutos, pois poderíamos obter um resultado muito melhor. Nestas condições é sempre muito difícil mudar um furo…Tenho pena que o João Ramos não tenha terminado a prova, pois estou certo que seria um bom resultado para a Toyota.”, comentou o piloto.
Em relação à adaptação ao Toyota RAV 4, José Rodrigues rematou: “Agora que a prova terminou é quando devia de começar; agora conheço o carro e ganhei muito mais ritmo!”.
João Ramos e Vítor Jesus foram alvo de um problema insólito ao verem uma rede de uma vedação ao enrolar-se no eixo dianteiro danificando a mecânica do Toyota RAV 4. “Estávamos a andar num ritmo forte mas com cuidado. Mais ou menos no quilometro 100 de prova, enrolou-se uma rede de vedação nas rodas dianteiras que cortou o tudo de travões para além de avariar o limpa para brisas. Estas condições todas reunidas tornando o carro impossível de guiar”, comentou, algo desolado.
A dupla feminina, Céu Pires de Lima e Teresa Cupertino de Miranda terminaram na 19ª posição de geral. A piloto comentou, no final: “Correu tudo bem. Na primeira volta ao tentar passar outra concorrente acabei por dar um toque numa árvore, mas nada de grave. No segundo sector selectivo tudo correu lindamente, o único problema era o piso extremamente escorregadio pelo que tornava a condução mais difícil. O carro portou-se muito pelo que fico satisfeito com o resultado aqui obtido”.
Adélio Machado e Pedro Moreira não tiveram, a sorte do seu lado, ao terem de abandonar a cerca de 1 quilómetro do final do primeiro sector selectivo com a entrada de água para o motor quando estavam na sexta posição.