class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164513 node-type-noticia">

            

Onda de assaltos

Ter, 19/09/2006 - 15:09


Os empresários do parque industrial de Mogadouro avançaram com um abaixo-assinado onde manifestam preocupações quanto ao número de assaltos que, no último ano, têm assolado aquela zona da vila.

O documento será entregue na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro, que o fará chegar a várias entidades do distrito de Bragança.
O fraco patrulhamento efectuado pela GNR é a principal queixa, uma vez que as rondas são, na óptica dos empresários, muito poucas para um espaço com aquela dimensão.
Recorde-se que, recentemente, foi colocada a hipótese de instalar uma empresa de segurança que efectuasse o serviço de vigilância. Contudo, este serviço teria de ser pago pelos industriais e, atendendo aos montantes envolvido, a ideia acabou por não ter resultados.
Nos últimos tempos, um armazém de bebidas e tabacos foi “visitado” várias vezes pelos assaltantes, que levaram uma quantidade significativa de maços de cigarros.
Uma serralharia de construção civil foi, igualmente, assaltada, tendo sido furtados alguns milhares de euros em estruturas de alumínio.
Apesar de algumas tentativas, ainda não possível ouvir a versão da GNR no que toca as acções de patrulhamento na área. Contudo, a falta de efectivos pode ser uma das causas, já que, no passado, esta teoria foi apresentada ao Jornal NORDESTE.