Ter, 05/09/2006 - 15:53
A equipa do escalão jovem de futebol da Figueira da Foz, que alinha no Campeonato Nacional da I divisão – Zona Norte decidiu tirar partido das boas condições do estádio, aliadas à paisagem e à cedência de espaços de lazer por parte da edilidade. É o caso das piscinas ou parque de campismo, que proporcionaram condições únicas para a realização dos estágios destes jovens.
“Apesar de ainda não estar acabado o estágio, temos boas condições para o treino diário, mesmo ao nível das equipas profissionais”, referiu João Gato, uma das promessas do futebol jovem da Naval.
Esta ideia foi defendida, também, por Zé Ricardo, outro dos atletas presentes. “A localização do estádio transmite calma, sendo um sítio para dar a conhecer a outros desportistas”.
Por Mogadouro passaram cerca de 24 atletas, que se encontram em fase de preparação para o respectivo campeonato. A comitiva foi recebida por responsáveis da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM) que pretendem, “dar a conhecer o Complexo Desportivo de Mogadouro a clubes de fora e dentro da região”, sublinhou o vereador da CMM, Dário Mendes.
O treinador desta categoria da Naval, Carlos Pereira, garantiu que já conhecia a região e que Mogadouro garante boas condições para este escalão etário.
A equipa tem, ainda, algumas dezenas de atletas a praticar futebol e, dados os níveis de exigência têm, por vezes, que procurar outras paragens para dar continuidade ao trabalho, uma vez que dispõem, apenas, de dois campos de treinos.