Qua, 16/08/2006 - 11:06
No caso de Peredo dos Castelhanos, a empreitada foi gerida pela Junta de Freguesia, após transferência de 35 mil euros por parte da CMTM.
A inauguração teve lugar na passada quinta-feira, na presença do governador civil de Bragança, Jorge Gomes, do presidente da Câmara Municipal, Aires Ferreira, e do autarca local, Fausto Edmundo Tiago.
Após a bênção do polidesportivo pelo pároco da freguesia, decorreu um jogo inaugural de Futsal, entre as equipas de Peredo e Felgueiras.
Para já, o piso do campo é em cimento, mas Aires Ferreira espera que a utilização do equipamento faça a autarquia pensar em novos investimentos.
“Peredo dos Castelhanos é uma freguesia com uma equipa no Campeonato Distrital de Futsal, com tradição nesta modalidade, e onde existem vários jovens residentes e não residentes que, assiduamente, regressam nas férias ou fins-de-semana”, recorda o edil.
Sendo assim, “se daqui a uns tempos as pessoas pedirem um piso sintético, é porque o polidesportivo é bastante utilizado e dinamizador da actividade física e desportiva da população”, considera o autarca.
Castedo e Cardanha são as próximas inaugurações, sendo que o programa da autarquia para a construção de polidesportivos nas freguesias rurais começa a estar terminado. “Em Carviçais já temos um polidesportivo coberto e o mesmo deverá acontecer no Felgar, no próximo ano, dando resposta às freguesias rurais mais populosas”, explica Aires Ferreira.
Após a cerimónia inaugural em Peredo dos Castelhanos, entidades e população juntaram-se no salão de festas da Junta de Freguesia, onde decorreu um lanche convívio e os discursos de circunstância.