Ter, 08/08/2006 - 16:45
O programa prolonga-se até ao próximo dia 15 de Agosto, com música e animação para todos os gostos.
A organização é da Junta de Freguesia de Vinhais (JFV) que, com o apoio da Câmara Municipal, aposta num cartaz direccionado para variados tipos de público. Assim, nomes como os jovens D´ZRT e os veteranos Diapasão prometem centrar as atenções nos dias 13 e 15, respectivamente.
Já a noite de arraial, no dia 14, será animada pela orquestra espanhola Gran Vera Cruz e pelos bragançanos Nível 6. À excepção da banda celebrizada pela novela “Morangos com Açúcar, os espectáculos terão lugar no antigo Campo da Feira, o local mais adequado à realização das noites de baile que se avizinham.
Quanto aos D´ZRT e Banda Horizonte, subirão ao palco no Campo de Futebol, onde a entrada terá de ser acompanhada de bilhete, à venda na Junta de Freguesia, Posto de Turismo de Vinhais ou local do concerto.
Cartaz mais acessível
O presidente da JFV, José Henrique da Silva avança com as principais linhas de força das festividades. “Temos um cartaz com menores custos porque há grandes investimentos em curso na vila, tanto da parte da Junta como da parte da Câmara, que levaram a racionalizar o meios financeiros”, explica o autarca.
Por outro lado, o calendário autárquico limitou a escolha de grupos musicais e não permitiu efectuar contratações com a devida antecedência. “No momento em que partimos para a organização das Festas já não havia grande leque de escolha”, recorda José Henrique.
Futsal com DJ´s
Na tentativa de envolver as camadas mais jovens, o passado sábado ficou marcado pela realização de um Torneio/Maratona de Futsal, acompanhado duma Rave Party na Escola Secundária D. Afonso III com os DJ´s Korreia e Paul Viegas. À festa não faltou o grupo de Vinhais “The Shark” para dar música pela noite dentro e madrugada fora.
Anteontem foi dia de pedalar na segunda edição do Passeio de Cicloturismo, ao passo que, no próximo sábado, realiza-se o Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa, num dia que encerrará com a actuação do Grupo de Concertinas do Douro Sul (Lamego) e da Tuna Tunis (Vinhais), em pleno Largo do Arrabalde.
Na tarde do dia seguinte decorrerá o habitual Torneio de jogos Tradicionais, onde há prémios de peso, como é o caso de duas vitelas, a disputar no Campo de Futebol.
No dia 15, inteiramente dedicado a Nossa Senhora da Assunção, a Banda de Música do Centro Cultural e Recreativo do Calvário (Vinhais) protagoniza uma arruada pelas ruas da vila. À tarde, o antigo campo da feira recebe a missa campal, seguida de procissão pelas ruas da vila. As festividades encerram com a actuação de Diapasão e Banda Norte, após sete dias de festa em diversos locais da vila.