class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164267 node-type-noticia">

            

Sorteio do Nacional à porta

Ter, 08/08/2006 - 15:45


Na próxima quinta-feira, vai ter lugar o sorteio do novo campeonato nacional da 2ª divisão.

Das quatro séries, três vão ter, apenas, 14 equipas e uma 16. O sorteio vai ditar um campeonato pobre, com poucos jogos e, acima de tudo, vai angariar para os clubes em prova graves dificuldades económicas.
A desistências de várias equipas, como o caso do Sandinenses, Porto”B”, Braga”B”, Benfica “B”, entre outras, faz deste nacional o parente pobre do futebol português, que é gerido pela Federação Portuguesa, que ganhou milhões no mundial e tinha uma boa oportunidade para melhorar o aspecto económico dos pequenos clubes, ou ajudar em pequenas infra-estruturas.
Foi muito dinheiro parar ao bolso dos nossos craques, mas com um pouco de boa vontade era uma boa altura para dar um pontapé na crise.
Quinta-feira saber-se-á quem tem a sorte de ficar na série das dezasseis equipas e daí a sorte de competir mais e melhor e de averbar maiores receitas.
Quanto à terceira divisão, o sorteio já se realizou para colocar o Moncorvo, Mondinense, Alijoense e Macedo no prato das balanças da série A e B. Todas estas equipas já estão apetrechadas e esperam por jogos que lhe dêem maior estabilidade física e futebolística.