Ter, 08/08/2006 - 15:43
O Bragança vai estar no nacional da 2ª divisão, que depois de vários anos deixa de ostentar a sigla de 2”B”. O Moncorvo parte, de novo, na terceira divisão com um propósito marcado pelo treinador Sílvio Carvalho: a manutenção na difícil série “B”. Aliás este é o apanágio do técnico, que vai somar 26 anos no comando dos destinos da turma do sul o distrito de Bragança.
Neste momento, o GDB é a equipa que apresenta maiores dificuldades financeiras, devido a dívidas a jogadores de outras épocas e terá que resolver, também, alguns ordenados em atraso do plantel que subiu de divisão, constituído, maioritariamente, com jogadores transmontanos.
A história é curta e ilustra o passado dos canarinhos. Os jogadores Joel, Baya e Bakero querem receber o dinheiro em atraso e assim ficam mais difíceis as inscrições de jogadores para o difícil nacional da 2ª divisão.
No trabalho para este ano, estão marcados outros jogos de preparação, com o Macedo de Cavaleiros, com o Moncorvo para a apresentação da equipa do sul do distrito e uma visita a Marco de Canaveses, equipas que se deverão encontrar na luta pelo nacional da 2ª divisão.