class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164186 node-type-noticia">

            

Xutos aterram em Bragança

Ter, 01/08/2006 - 14:51


Poucos se aperceberam, mas o aeródromo de Bragança serviu de escala para o grupo rock Xutos & Pontapés chegar mais depressa à edição deste ano do festival de Vilar de Mouros.

Tudo aconteceu no passado dia 21 de Julho, em que vários elementos do grupo e da respectiva equipa técnica viajaram de Lisboa a Bragança a bordo do Dornier 228, que assegura as ligações aéreas entre as duas cidades.
A aeronave aterrou normalmente na pista bragançana e, após o desembarque dos passageiros da carreira regular, seguiu para o aeroporto de Vigo com o grupo rock a bordo. Dali a Vilar de Mouros, em pleno coração do Alto Minho, foi só abrir por auto-estrada, numa viagem em que o aeródromo de Bragança assumiu uma importância crucial.
O director comercial da Aerocondor conta como tudo aconteceu. “Os Xutos já são nossos clientes habituais e, quando precisam de chegar mais depressa aos locais dos concertos, contratam os nossos serviços”, relatou Fernando Lopes.
Afinal, longe vão os tempos em que Tim, vocalista dos Xutos, escreveu “De Bragança a Lisboa são 9 horas de distância”, corria o ano de 1988.