Ter, 11/07/2006 - 16:00
A equipa de Mirandela não vai participar na Liga dos Campeões, por um simples ponto no ranking europeu. Depois da prova ter sido disputada por todos os campeões nacionais, a federação europeia da modalidade mudou, agora, a fórmula de participação: ficam apurados os 8 primeiros desse novo ranking e o C T M Mirandela, por um ponto, terá que esperar para o próximo ano. Contudo, não fica de fora das competições da Europa e vai participar numa espécie de Taça da UEFA de Futebol, designada Taça das Equipas da Europa de Ténis de Mesa.
Para essa prova, a turma dirigida por Isidro Borges, que já conquistou mais de 300 títulos individuais e colectivos, contratou uma nova atleta de nacionalidade espanhola, mas com o nome escondido dos deuses desta modalidade, para não haver surpresas.
O clube foi fundado em 1980, mas começou a aparecer no panorama nacional e internacional em 1991. A formação tem sido a grande glória de uma instituição que tem 12.500 euros de orçamento e espera, há muito, por um centro de estágio, que tem sido esquecido por todos os políticos nacionais e regionais. Falta só essa grande vitória para que o Clube seja um dos maiores da Europa.
Entre 3 e 18 do próximo mês, apesar de todas as dificuldades, Mirandela será a capital da modalidade, ao receber o estágio da selecção nacional sub-14 e sub-17.