Ter, 11/07/2006 - 15:50
João Ramos e Vítor Jesus em Toyota RAV 4 venceram pela segunda vez esta temporada, beneficiando do abandono de Miguel Barbosa, que liderou a prova até abandonar no derradeiro sector selectivo com problemas de electrónica na Nissan Navara.
O piloto da Salvador Caetano iniciou a prova ao ataque, mas nunca conseguiu acompanhar o andamento de Miguel Barbosa, que parecia intocável na liderança.
Luís Costa acabou por vencer dois troços, mas problemas de turbo no segundo troço e um furo no primeiro, obrigaram-no a perder muito tempo, atacando nas duas últimas especiais, até ao derradeiro lugar no pódio.
A Moletto Sport acabou por fazer um brilhante resultado, pois Hélder Oliveira acabou por ser segundo da geral, realizando uma prova sem mácula, andando sempre nos primeiros lugares da geral.
O Grupo T2 foi alvo de uma brilhante luta entre Rui Sousa e Francisco Esperto, com o primeiro a dominar durante muito tempo, mas no último sector Sousa ultrapassou-o na classificação, conseguindo mais um triunfo entre os carros de série.
Miguel Farrajota foi também um justo vencedor do Troféu Tomaz Mello Breyner by Nissan, dominando a tabela classificativa desde a super especial, terminando com mais de cinco minutos de vantagem sobre José Ruas, enquanto Lígia Albuquerque foi terceira.
Classificação final:
1º João Ramos/Vítor Jesus – Toyota RAV4 com 4h 17m 26,6s
2º Hélder Oliveira/Paulo Primaz – Toyota Land Cruiser a 7m 44,8s
3º Luís Costa/Pedro Pires de Lima – Toyota Land Cruiser a 8m 29,9s
4º Fernando André/Luís Gomes – Nissan Terrano a 10m 31s
5º Rui Sousa/Carlos Silva – Izuzu Rodeo a 12m 518,6s 1º T2