Ter, 04/07/2006 - 15:21
Além da animação musical, os jovens podem participar nos eventos lúdicos promovidos na Zona Verde, enquanto que os mais velhos podem fazê-lo no Parque Império. Paralelamente, e à semelhança dos anos anteriores, as festividades garantem diversas actividades religiosas e culturais, entre outras.
Na conferência de imprensa, que teve lugar no Centro Cultural de Mirandela, o Juiz da Confraria e das Festas, Rui Magalhães, traçou um percurso das dificuldades inerentes à realização das festividades que, na óptica do responsável, “é agravada com a actual conjuntura”.
Animação garantida
Do programa musical salientam-se nomes, como a Banda The Prorth, Grupo de Fados e Baladas de Coimbra e Vozes e Guitarras, também da Cidade dos Estudantes, L&M Conection, Dj’s Miss Lady e Miss Pink, Lendas e Mitos, Dj Fernando Alvim, FF (dos Morangos com Açúcar), This-Cover, K-Brasil e Chico Moreno, Dj TP MIX, José Malhoa, Banda Hell II, Nelo Silva e Cristiana, Boss AC, Mónica Sintra, Drop-D, Ecos da Cave, SL Bande e Som da Margem.
Paralelamente, as actividades religiosas irão decorrer diariamente, como a procissão Solene. Os visitantes poderão, ainda, participar no Concurso de Pesca Desportiva, Torneio de Tiro aos Pratos, 4º Encontro Nacional de Minis, a Marcha Luminosa e Noite dos Bombos que, anualmente, reúne um vasto número de adeptos.
A Zona Verde vai funcionar a partir das 24 horas com um programa mais virado para os jovens. Já o Parque do Império está à disposição do público mais velho, entre as 22 e as 24 horas.
Com o programa apresentado, a organização prevê que a Cidade do Tua encha com a visita de muitos interessados em participar nas festividades e nas actividades promovidas.