class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164101 node-type-noticia">

            

Reitor da UTAD defende cooperação

Ter, 04/07/2006 - 15:02


Na óptica do reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Mascarenhas Ferreira, há três soluções possíveis relativamente à fusão do IPB com a UTAD, uma questão recentemente levantada.
Assim, há a possibilidade das duas instituições continuarem a colaborar e manterem a independência. Já no âmbito da fusão, o IPB poderá ser incluído na UTAD, embora Mascarenhas Ferreira também encare a hipótese do instituto bragançano evoluir para Universidade.
No entanto, “a decisão compete aos decisores políticos”, referiu o reitor, enquanto defende o reforço da cooperação entre o IPB e a UTAD.