class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164084 node-type-noticia">

            

Delmino Pereira continua a ser rei

Qui, 29/06/2006 - 10:53


Bruno Cardoso, da Maia Milanesa, foi o grande vencedor da 20ª Volta a Trás – os – Montes e Alto Douro. O corredor, não só aguentou a grande pressão de ter, apenas, 3 corredores na meta da etapa Mirandela Mêda, como acabou por ganhar, com cerca de 45 segundos de vantagem.

O grupo dos seus perseguidores era composto por grandes nomes do ciclismo, nomeadamente Cândido Barbosa e Nuno Ribeiro, os principais candidatos a ganhar a volta a Portugal em bicicleta.
Rui Sousa, da L A Liberti Seguros, venceu a camisola da Montanha, mas foi sempre perseguido, de perto, por Gustavo Iglesias.
A camisola verde pontos foi para Sérgio Ribeiro, da Barbot, enquanto José Vaz vestiu a camisola das metas volantes. Já a camisola da juventude ficou com David Vaz, da Casa – Activa .
Durante a Volta, o mau tempo apareceu na etapa Mirandela – Meda. Foram cerca de 129 quilómetros debaixo de chuva, mas com muita luta por parte dos corredores de todas as equipas. Partiram de Vila Real, mas, aos poucos, alguns foram desistindo, tendo em conta a falta de experiência, a dureza da etapa e algumas quedas sem grandes problemas.
Para o vencedor foi óptimo chegar com a camisola amarela, ficando animado para a mais importante corrida nacional: A Volta a Portugal.
O técnico da equipa, Manuel Zeferino, achou que os 3 corredores mostraram um grande profissionalismo.
Importa, ainda, referir que o camisola amarela ganhou a subida para Santa Marta, na etapa que ligou Mêda ao Alto de Santa Marta de Penaguião.
A direcção desta prova garantiu ao Jornal NORDESTE que, para o ano, vai manter-se a mesma data, apesar das pressões por parte das equipas, para que em 2007 esta competição fosse antecipada para Maio.
Basílio Angélico foi claro: “O êxito da prova não pode colidir com as festas da cidade”.
Delimino Pereira, pelo Boavista, continua a ser rei , com 4 Voltas já conquistadas.