class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164055 node-type-noticia">

            

Problemas de Freixo debatidos

Qui, 29/06/2006 - 10:17


Tomar conhecimento e debater os reais problemas que afectam as seis freguesias do concelho de Freixo de Espada à Cinta foi o principal objectivo da iniciativa promovida pela Câmara Municipal, recentemente.

Ao longo de vários dias, autarcas e população expuseram e discutiram as carências e necessidades que atingem cada uma das localidades.
Durante as diversas sessões, alguns problemas foram resolvidos de imediato, uma vez que os técnicos da autarquia estavam presentes.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC), José Santos, “o balanço da iniciativa é positivo, já que houve uma aproximação com a população e ficámos a conhecer as suas preocupações”.
Este conjunto de sessões pretende dar a conhecer aos munícipes as mudanças que a CMFEC enfrenta. “Devido à dispensa de pessoal, por motivos ordem financeira, não há tanta capacidade de resposta para realizar determinados serviços”, lamentou o edil.
A autarquia deixou ainda a mensagem de que vai começar da “estaca zero” em relação as promessas eleitorais e avançar com o trabalho prometido para as localidades, onde algumas obras já arrancaram.
Esta espécie de presidência aberta do município terminou, na passada sexta-feira, em Fornos, onde foi feito um balanço positivo das seis visitas efectuadas.
O presidente desta Junta de Freguesia, Carlos Pereira, sublinhou que a descentralização é positiva. “Houve um compromisso entre os eleitos e a população, que compromete a Junta de Freguesia e o Município”, referiu o autarca.
O alargamento do Centro de Dia foi uma das principais revindicações daquela aldeia.