class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164042 node-type-noticia">

            

Feira de S. Pedro já arrancou

Qui, 29/06/2006 - 10:05


Como nas últimas duas décadas, o sábado anterior ao feriado municipal marcou o arranque da Feira de S. Pedro, em Macedo de Cavaleiros.

Nesta 23ª edição, as formalidades e hastear de bandeiras não se realizaram na presença de nenhum membro do governo. As honras couberam ao governador civil de Bragança, Jorge Gomes, para quem a actividade económica da região está “dinâmica e concorrencial”, atributos para os quais contribuem o certame de Macedo de Cavaleiros.
O responsável da organização do evento e presidente da direcção da Associação Comercial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC), António Cunha, espera que a Feira de S. Pedro seja “um certame sólido” e que possa ser um instrumento “útil ao serviço do meio empresarial”, sublinhou o responsável.
Reconhecendo que a conjuntura económica não é favorável ao consumo e investimento, António Cunha enquadrou o seu discurso numa tónica optimista, afirmando que “o desenvolvimento, o progresso e o futuro dependem de nós e da nossa capacidade de nos unirmos à volta do que é essencial”.
Aproveitando a presença do edil de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, o responsável pela organização da feira de S. Pedro lançou um desafio ao autarca, no sentido de, juntamente com a ACIMC, se fazer, na zona industrial, um parque de exposições de nível regional, aproveitando o cruzamento do IP4 com o IP2.
No fim de semana passado, realizou-se um passeio de Cicloturismo organizado pela Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Bela Vista, um festival de folclore e uma prova de perícia automóvel, o trofeu E. Leclerc, que, nos últimos quatro anos, tem contado com alguns milhares de espectadores.
Pelo palco da Feira de S. Pedro já passaram os D’ZRT; Romana e Rabo de Saia. Hoje, será a vez de Micaela, seguida de FF (dos Morangos com Açúcar); Quim Barreiros, Hands on Aproach e, no último dia, é a vez de Tony Carreira subir ao palco.