Qua, 31/05/2006 - 14:43
Esta via vai permitir uma nova ligação à fronteira de Bemposta e à vizinha Espanha, através da zona ribeirinha do rio Douro, a partir da Estrada Nacional 221.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Moraes Machado, esta é uma estrada com potencialidades económicas para as aldeias que vai servir, já que possibilitará um maior intercâmbio entre várias aldeias, desde Ventoselo até Tó.
O novo troço foi co-financiado pelo programa comunitário Interreg III, dado tratar-se duma rodovia fronteiriça.
O edil, contudo, defende outros traçados, que permitam maior rapidez nas viagens entre os dois países. “Nós não queríamos que as estradas fossem paralelas ao Douro, mas que houvesse estradas perpendiculares e que fizessem a travessia para a região de Salamanca”, alega o autarca, referindo-se a uma nova travessia sobre o Douro. “É fundamental a construção da ponte internacional entre Ventoselo e Masueco, pois permitirá um maior intercâmbio com a vizinha Espanha, principalmente com a região de Salamanca”, reafirma Moraes Machado.
Na perspectiva da população de ambos os lados da fronteira, esta travessia continua a ser um desejo importante e uma base de intercâmbio comercial entre duas regiões fronteiriças.
Voltando às vias em território nacional, a estrada Vilarinho dos Galegos-Ventoselo foi inaugurada em ambiente festivo, onde não faltou um prova de atletismo que contou com a participação de 13 atletas.