class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163599 node-type-noticia">

            

Cantarinhas à porta

Qua, 26/04/2006 - 10:31


A tradicional Feira das Cantarinhas e de Artesanato foram apresentadas pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) e a Câmara Municipal de Bragança (CMB), na passada sexta-feira.

É já neste sábado que a Feira do Artesanato se inicia e encerrará, simultaneamente, com a das Cantarinhas, que irá decorrer nos dias 2 e 3 de Maio.
Estas edições ficam marcadas pela redução do orçamento e do número de expositores no artesanato, factores que não preocupam o vice-presidente da CMB, Rui Caseiro. “A qualidade não vai ser posta em causa. Os artesãos são menos para que possamos, assim, melhorar as condições dos expositores presentes”, salienta o autarca.
Com mais de 500 feirantes, o espaço destinado à realização da Feira das Cantarinhas continua a originar alguma controvérsia por parte da ACISB. Contudo, segundo adianta o presidente deste organismo, António Carvalho, “o facto de se localizar próxima ao Mercado Municipal possibilita a utilização daquela infra-estrutura, fáceis acessos e bons estacionamentos”.
Já a localização da Feira do Artesanato, na óptica do responsável, não poderia ser mais adequada que a actual: a Praça Camões. “ É um espaço com as condições ideais, no centro da cidade, bem cuidado e com uma excelente zona envolvente que, certamente, dará à feira a qualidade que pretendemos”.
O certame contará, ainda, com a presença de artesãos que irão trabalhar, ao vivo, para os visitantes das exposições.