Ter, 11/04/2006 - 00:23
A sessão teve início com uma apresentação do grupo aos representantes dos órgãos de comunicação social, seguindo-se um passeio de 19 quilómetros ao volante da mais recente aposta da marca francesa.
A iniciativa decorreu na passada quinta-feira e encerrou com uma prova de Kart, seguida de um porto de honra.
No dia seguinte, foi a vez do concessionário de Bragança da M. Coutinho apresentar o 207 nas suas instalações do Alto das Cantarias.
O Jornal NORDESTE marcou presença nos dois eventos, tendo participado no passeio que decorreu em Baltar, ao volante do modelo em estreia.
Eis alguns pormenores do novo carro da marca francesa, em que um dos destaques vai para a zona dianteira que retoma a nova identidade visual da Peugeot, com uma “boca” de entrada de ar exclusiva, uma ampla grelha, dois “olhos” felinos que lhe proporcionam um olhar poderoso, um pára-brisas e um capot mergulhantes que reforçam a impressão de dinamismo.
GT aguardado
Com proporções firmes e amplas (4,03 m de comprimento, 2,54 m de distância entre eixos, 1,72 m de largura e 1,47 m de altura), o 207 tem um comportamento dinâmico, graças ao dimensionamento e ao rigor que caracterizam os trens rolantes, particularmente bem apoiados por uma direcção assistida eléctrica que oferece precisão na estrada e conforto de condução na cidade. A considerar ainda um notável desempenho em termos de segurança passiva e activa.
Nesta fase de lançamento são propostas três motorizações a gasolina e três motorizações diesel. Um dos modelos mais aguardado é p 207 GT de cinco portas diesel HDi com filtro de partículas, animado por uma motorização de 1,6 l de cilindrada, desenvolvendo uma potência de 80 kW (110 cv) e associada a uma caixa de velocidades manual.
O prazer a bordo do 207 é também muito intenso, graças à amplitude e tratamento do espaço interior, dignos de uma proposta de um segmento superior. Ofertas inéditas em termos de equipamento privilegiam os prazeres sensoriais: climatização automática “bi-zona”, distribuidor de perfume ambiente, iluminação direccional estática, sistema hi-fi JBL associado a um cuidado conforto acústico.
Aposta em Trás-os-Montes
De referir que esta foi a primeira vez que a M. Coutinho reuniu todas as concessões numa apresentação de uma novo modelo. Recorde-se que, além de cobrir Trás-os-Montes e Alto Douro, o grupo representa diversas marcas nos distritos do Porto e Coimbra.
Fundada em 1956, a M. Coutinho representa 14 marcas de automóveis, sendo ainda concessionário dos tractores New Holland em diversos pontos da zona Norte.
Com 39 pontos de venda e 22 instalações após-venda, o grupo conta com 554 colaboradores e prepara a abertura de novas instalações para a concessão da Mercedes e Smart em Vila Real. Só no ano de 2005, o grupo comercializou 5.340 viaturas novas e 3.239 usadas.