Ter, 11/04/2006 - 00:04
O encontro foi agendado com vista à realização de eleições para a direcção da Federação, actualmente dirigida por Castanheira Pinto, mas nenhuma lista se apresentou a votos.
Nesta situação, os estatutos da Federação, prevêem, apenas, a votação entre listas apresentadas num prazo de quatro dias antes da realização de eleições. E, com vista a ultrapassar este impasse, na reunião do passado sábado foi agendado novo encontro da Assembleia-Geral para o próximo dia 29 de Abril, estando prevista a realização de eleições para essa data. Mas, se não se apresentarem listas com os quatro dias de antecedência previstos nos estatutos, a Assembleia-Geral decidiu que poderão ir a votos quaisquer listas, mesmo que compostas no momento.
Segundo Castanheira Pinto, que se encontra ao leme da FACIRC desde 1994 (de 94 a 96 como vice-presidente, e desde 1996 como presidente) “chegou o momento da Federação se renovar”, até porque, argumenta, os seus compromissos com a Confederação Nacional de Caçadores e a sua vida profissional não lhe permitem disponibilizar o tempo que a FACIRC exige.