class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163562 node-type-noticia">

            

“A Revolta da Rosquilha”

Seg, 10/04/2006 - 23:55


Nos próximos dias 22 e 23 de Abril, Argozelo acolhe uma feira denominada “A Revolta da Rosquilha”, que funcionará como montra de produtos locais e como alerta contra a desertificação.

A organização parte da junta de Freguesia de Argozelo (JFA), que pretende divulgar as tradições locais e assinalar o 5º aniversário de elevação a vila com um conjunto alargado de actividades.
Atendendo ao simbolismo da data, a autarquia vai aproveitar a iniciativa para tomar posição contra qualquer tentativa de retirada de serviços da região. “A Revolta da Rosquilha é um grito contra a desertificação e contra a extinção de serviços, pois não concordamos com o que tem sido anunciado pelo Governo em matéria de serviços públicos”, justificou o presidente da JFA, Luís Rodrigues.
Além do Raid TT, o certame contará com uma feira de artesanato que “permitirá às pessoas com mais idade mostrarem aquilo que sabem fazer melhor”, explicou o autarca.
Até à data já estão inscritos doze participantes, que comercializarão, folar, fumeiro e rosquilhas em expositores montados no Largo de S. Sebastião. “É um local recentemente requalificado, com boas condições, e esperemos que o S. Pedro nos ajude, para que não chova nos dias da feira”, acrescenta Luís Rodrigues.