Ter, 04/04/2006 - 14:41
Para o certame são esperados cerca de 200 expositores, um número que preenche o espaço destinado a esta actividade regional.
No cartaz de espectáculos musicais, a aposta vai para oito dias de música popular portuguesa e alguns ritmos brasileiros, onde vai marcar presença a banda do momento: o D’Zrt, que vão abrir o certame no dia 24 de Junho (sábado). No Domingo a aposta é para a cantora portuguesa Romana, e o grupo brasileiro Rabo de Saia animará a segunda-feira. No dia 27, a cantora Micaela é a responsável pela animação.
Já a véspera do feriado Municipal vai contar com a actuação de Fernando Fernandes, uma jovem atracção lançada pela telenovela Morangos com Açúcar.
No dia de S. Pedro, Quim Barreiros é o rei da festa, enquanto o dia 30 de Setembro vai contar com os Hands on Aproach, e Tony Carreira é a forte aposta para o encerramento do certame.
Para além dos espectáculos musicais, a Feira de S. Pedro terá várias actividades e eventos sócio-culturais, que vão decorrer em paralelo.
Durante a apresentação do certame, o vereador da autarquia local, Manuel Cardoso, fez uma alusão ao facto do Governo estar a desvincular-se da obrigação de realizar investimentos no interior do País, o que é visível com a perda de serviços, nomeadamente na área de saúde.
O presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, António Afonso, também presente na cerimónia e afirmou a importância deste evento ao nível turístico.