Ter, 28/03/2006 - 15:49
Nesta prova foi possível verificar as excelentes condições de organização e logística que a tornam numa fortíssima candidatura à inclusão no Campeonato Mundial de Ralis em 2007.
Esta prova foi também marcada por condições climatéricas extremamente duras, chuva intensa, nevoeiro e forte vento que provocaram na primeira etapa um nível de desistências superior a 30 concorrentes.
A motivação e a ambição de toda a equipa, com a participação das duas duplas Mex Machado dos Santos/António Costa e Tiago Raposo Magalhães/José Janela era subir ao lugar mais alto da Fórmula Peugeot 206, pelo que o ritmo a impor desde inicio teria forçosamente de ser muito rápido.
A sorte não esteve com os concorrentes do Formula Peugeot 206 e a equipa MCoutinho ESSO não foi excepção. Na verdade, com 15 concorrentes no arranque, apenas terminaram 6.
Dar o melhor
Tiago Raposo Magalhães depois de percorrer 18km da primeira classificativa, foi forçado a abandonar com problemas na transmissão. Para este piloto “esta é sempre uma sensação de frustração, mas também são estas as regras do desporto automóvel e ainda teremos muito para dar ao longo deste campeonato”.
Mex Machado dos Santos mostrou bem a sua garra com a participação neste PT Rali de Portugal. Ao longo da manhã venceu todas as classificativas, aparecendo com um ritmo imbatível. O entusiasmo da MCoutinho ESSO era bem visível com os fantásticos resultados alcançados até então. No entanto, na especial cronometrada Tavira 2, com 19,92 Km, que Mex e toda a equipa, sofreram um forte revés, quando a 300m do final do troço, teve uma ligeira saída de estrada que o impediu de prosseguir.
Para Mex Machado dos Santos “este foi um rali que me deu um gozo particular. Fomos dando o nosso melhor, marcando desde logo um ritmo muito forte”. O piloto acrescentava ainda que “o nosso objectivo era a vitória na Fórmula Peugeot 206, mas agora resta-nos olhar em frente e apostar no próximo rali”.
António Jorge, Director Desportivo da Equipa salientou que “ esta prova não foi aquilo que espera nem desejava. O rali iniciou-se com um misto de frustração, pela desistência do Tiago Raposo de Magalhães logo na classificativa inaugural, e de entusiasmo pela excelente prestação do Mex, com a vitória nas três primeiras especiais. Na 1ª classificativa da tarde, surgiu a saída de estrada e fomos forçados a abandonar. Agora temos que acreditar que na próxima prova estaremos preparados para vencer”
Aguarda-se, assim, pela participação da MCoutinho ESSO no Rali F.C.Porto, marcado para 26 e 27 de Maio.