class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163410 node-type-noticia">

            

PS contesta investimentos turísticos

Ter, 21/03/2006 - 15:00


A Comissão Concelhia do PS de Alfandega da Fé garante que o SPA que está a ser construído junto à Estalagem da Senhora das Neves, na Serra de Bornes, vai dar prejuízo.

O mesmo se aplica, segundo os socialistas, aos apartamentos turísticos que resultaram da reconversão das sete escolas primárias do concelho, apesar da Câmara Municipal de Alfândega da Fé garantir o contrário, acenando com taxas de ocupação favoráveis.
De acordo a líder da concelhia socialista, Berta Nunes, a gestão destes equipamentos vai ser entregue à empresa municipal Alfandegatur. Sendo assim, a dirigente considera, de antemão, que os prejuízos já são garantidos, até porque a autarquia vai compensar aquela empresa com 72 mil euros anuais, durante um período de 15 anos.
Em comunicado, o PS garante que o contrato programa para a gestão daqueles empreendimentos turísticos, entre a autarquia e Alfandegatur, já foi aprovado em reunião camarária.
Berta Nunes discorda da estratégia da edilidade. “Não se podem apresentar estes investimentos como sendo de grande sucesso, já que, pela lógica, vão dar prejuízo nos próximos 15 anos”, defende a responsável.
Na óptica da responsável, os valores que serão canalizados para a Alfandegatur vão comprometer as já débeis finanças da autarquia. O Relatório de Contas da edilidade será conhecido no próximo mês de Abril, mas a estrutura rosa prevê que a dívida do município ronde os cinco milhões de euros.
Contas feitas, Berta Nunes entende que “todos os investimentos que a Câmara esteja a fazer terão de ser devidamente pensados, pois podem vir a comprometer as finanças da autarquia”.