class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163381 node-type-noticia">

            

Mirandela acolhe Taça Joaquim Janeiro

Ter, 14/03/2006 - 15:21


Mirandela foi a anfitriã da segunda edição da Taça Joaquim Janeiro. A participar estiveram 12 jovens estudantes, acompanhados pelos seus formadores, das escolas da rede INFTUR, que frequentem o curso de Restaurante/Bar ou Técnicas Hoteleiras.

O vencedor da competição irá representar a entidade no concurso internacional “Coupe George Baptiste” que irá ter lugar no México.
O evento pretende, entre outros, estimular os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional e para o desenvolvimento da sua formação, promover o intercâmbio social, cultural e tecnológico entre os jovens, formadores e participantes.
A coordenadora do Núcleo Escolar de Mirandela, Dora Caetano, mostrou-se, inicialmente, um pouco reticente com o facto do concurso ser realizado, pela primeira vez na cidade do Tua. Contudo, como explicou, “abracei a iniciativa com o maior entusiasmo”.
Os alunos prepararam-se ao longo do ano lectivo ao assistirem às aulas teóricas e práticas, de modo a realizar, com eficácia, as provas em concurso.
Sendo uma escola quase embrionária, já que foi inaugurada em 27 de Janeiro do ano passado, “ficou demonstrada a capacidade de trabalho, iniciativa e dedicação dos estudantes mirandelenses”, assegurou Dora Caetano.