class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163337 node-type-noticia">

            

Luís Canotilho expõe em Macedo

Ter, 07/03/2006 - 17:23


“Rostos com expressão transmontana” é o tema da exposição da autoria de Luís Canotilho, que se encontra patente ao público, desde a passada sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros.

Este pintor, natural da freguesia de Vila da Ponte, no concelho de Sernancelhe, tem levado a cabo um longo percurso dedicado às artes. Depois da licenciatura em Pintura na Escola Superior de Belas Artes do Porto, fez o doutoramento em Ciências da Educação na Universidade de Salamanca, sendo, actualmente, professor no Instituto Politécnico de Bragança.
Residente em Bragança há vários anos, Luís Canotilho é conhecido pelos trabalhos em pintura e cerâmica dedicados às tradições do Nordeste Transmontano.
Além disso também tem realizado inúmeros projectos de heráldica e trabalhos em medalhista, troféus e tapeçarias.
Contando com mais de 25 exposições individuais e várias publicações sobre a educação artística, este artista levou a cabo um trabalho de pesquisa sobre as tradições transmontanas, onde as máscaras e os caretos são elementos de destaque.
Nesta exposição, Luís Canotilho voltou a apostar nas gentes transmontanas e nos elementos que as caracterizam.