class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163306 node-type-noticia">

            

Empate justo

Qua, 01/03/2006 - 11:19


Um bom jogo de futsal, em Bragança, visto por cerca de uma centena de pessoas, que querem continuar a assistir à grande recuperação da equipa da Habinordeste no nacional da 3ª divisão.

O jogo não começou bem para os donos da casa que recearam o nome ou a equipa que luta para subir de divisão. Com efeito, o golo de Celso, aos 3”, foi demasiado consentido e abriu as portas para o receio de Filipe Gonçalves, treinador da Habinordeste.
A reviravolta no marcador deu-se com o 2-1. Em apenas um minuto, Machado e Pipoca (o melhor em campo) deram alento e acabaram por dar justiça ao placar. Contudo, o pior estava para vir. O empate do Benfica de Paredes no último minuto da 1ª parte, novamente demasiado consentido pela retaguarda da equipa do Habinordeste. O terceiro golo encarnado mostrou que ainda há muito a aprender na forma como se defende. A 4” do final, Cortinhas marca um golo e, com ele, regressou a esperança na vitória. Mas, não seria justo para os jogadores de Paredes que falharam três livres directos e perderam uma mão cheia de oportunidades. Também os bragançanos desperdiçaram muitas possibilidades de vencer. Mesmo assim, quando faltavam 30 segundos para o final, Pipoca, sozinho frente ao guarda-redes Camilo, poderia dar os três pontos à Habinordeste, mas o jovem jogador, que se fartou de trabalhar, não teve pernas para dar uma alegria aos sócios da equipa.
Pode dizer-se que quem foi ao pavilhão não perdeu tempo, pois viu um jogo interessante e reparou que a classificação da equipa de Filipe Gonçalves não condiz com o jogo praticado.
Quanto à dupla de arbitragem, jogou pelo seguro, deixou de marcar muitas faltas e ajudou as duas equipas. Ainda assim, não interferiu no resultado final.

Pavilhão Gimnodesportivo de Bragança

Árbitros – Ricardo Casal e João Pinheiro (AF Viseu).
Habinordeste – Bruno; Paulo, Hernâni, Machado, Vasco, Pipoca, Vitinho, Cortinhas e Alex
Treinador – Filipe Gonçalves

Benfica Paredes – Camilo; Seixas, Teixeira, Couto, Sandro, Carlos, Sérgio, Joel, celso, Seabra e Vasco.
Treinador – António Teixeira.

1ª Parte – 2-2
Marcadores – Celso 3”, Machado 10”, Pipoca 11”, Sandro 19”, Seixas 22”, Cortinhas 36”.
Amarelos – Camilo, Sérgio e Celso todos para o Paredes.