class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163247 node-type-noticia">

            

“Stand-Up Comedy” anima Bragança

Ter, 21/02/2006 - 15:36


No repleto salão de festas da Escola Secundária Emídio Garcia, as risadas e o bater das palmas foram os sons que mais se ouviram na passada sexta-feira.

Promovido pela Junta de Freguesia da Sé (JFS), em parceria com o ISLA, Moda Café e o Barnabé, o evento contou com a presença de quatro comediantes, entre eles, Hugo Sousa, conhecido pelas suas participações no programa “Levanta-te e Ri”.
Este foi o terceiro ano consecutivo que a mostra de “Stand-Up Comedy” esteve em cartaz em Bragança, um evento que, segundo o tesoureiro da JFS, Vítor Barata, é para continuar, atendendo ao balanço “bastante positivo”.
A primeira vez que a iniciativa aconteceu ficou-se a dever às propostas que chegaram à JFS. “Nós achámos que seria engraçado e, desde então, temos ajudado naquilo que é preciso”, salientou Vítor Barata.
O cabeça-de-cartaz desta edição, o comediante profissional, Hugo Sousa, afirmou que a sua presença em Bragança surgiu na sequência de um convite que alguns membros da organização, que também participaram no espectáculo.
Relativamente à assistência transmontana, Hugo Sousa mostrou-se satisfeito com o resultado da sua actuação. “Correu muito bem e o público esteve muito receptivo”, salientou o comediante.
A actuação desta figura do “Levanta-te e Ri” foi preparada durante algum tempo, dado que o “material” trazido a Bragança foi recolhido ao longo de diversos espectáculos. Contudo, a maior parte das representações são “preparadas em casa, ainda que também improvise em palco”, revelou Hugo Sousa.