Ter, 21/02/2006 - 14:57
O objectivo é promover, apoiar e fomentar o desenvolvimento integrado da fileira do azeite, azeitona e seus derivados, através de acções concertadas entre todos os sectores envolvidos na produção, transformação e comercialização olivícola.
O desenvolvimento de acções de promoção e divulgação, não só em Portugal mas igualmente noutros mercados externos, é outro dos objectivos da AIFO.
A recolha e tratamento da informação, com vista à definição de tendências de mercado, bem como promover e incentivar o desenvolvimento de programas de investigação, experimentação e demonstração, em articulação com as entidades públicas são igualmente atribuições estatutárias da associação.
A nova organização interprofissional não tem fins lucrativos e pretende ainda fomentar a inovação e o controlo de qualidade ao nível da produção, transformação e acondicionamento, preconizando soluções que conjuguem ópticas de sustentabilidade económica e ambiental.
A AIFO tem a sua sede em Beja e os corpos sociais para o triénio 2006-2009 foram já nomeados, cabendo a presidência da direcção a Aníbal Teodósio Martins, da CONFAGRI. Alexandre Abreu Lima, da CAP, e Luís Folque, da Casa do Azeite, são os dois vice-presidentes.