class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163229 node-type-noticia">

            

Bebé alvo de tentativa de rapto

Ter, 21/02/2006 - 14:53


Um indivíduo na casa dos 50 anos tentou raptar um bebé de nove meses de um estabelecimento comercial da cidade de Bragança.

Tudo aconteceu durante a tarde do passado dia 10, quando o homem entrou numa loja e, sem pedir qualquer produto, deslocou-se para junto de um bebé que se encontrava junto da mãe, a proprietária daquele espaço comercial.
“O senhor pediu-me, educadamente, permissão para pegar na menina. Eu disse-lhe que não e peguei nela ao colo para ele lhe poder fazer uma festa”, conta a mãe da criança, que prefere manter o anonimato.
Entretanto, o alegado raptor começou a mostrar alguns brinquedos ao bebé para o convencer a ir ao colo dele, o que acabou por acontecer.
A mãe, sem qualquer tipo de desconfiança, permitiu ao indivíduo que pegasse na filha, mesmo sem o conhecer, seguindo sempre os passos dele.
De repente, entrou uma cliente habitual, o que levou a mãe a ausentar-se de perto da criança por uns minutos. “ Como não imaginava que o senhor me levasse a minha filha, achei indelicado tirar-lhe a menina para ir atender a senhora”, acrescenta.
Enquanto a comerciante atendia a cliente, o indivíduo aproveitou um momento que não havia gente na rua para tentar raptar o bebé. No entanto, foi surpreendido pela vizinha que, conhecendo a menina, meteu-se com ela, acabando por entreter o alegado raptor.
Dando pela ausência do indivíduo e da filha, a mãe saiu a correr da loja e ainda conseguiu tirar a filha dos braços do indivíduo, que, perante a situação, agiu calmamente desdramatizando a situação.
A mãe do bebé já apresentou queixa às autoridades, a quem descreveu fisicamente o presumível autor do rapto.