class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163202 node-type-noticia">

            

“Conversas à solta”

Qua, 15/02/2006 - 10:30


O actor Raúl Solnado subiu ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, no passado sábado, com o espectáculo “Conversas à Solta”.

A comemorar 50 anos de uma invejável carreira, o artista baseou-se num testemunho de vida para falar acerca de pessoas, histórias, casos, acontecimentos, emoções e sensibilidades, enquanto se passeou dentro e fora do palco. O actor pretendeu cativar o público com a ilustração de memórias e recordações com imagens, cenários de tempos idos, de sítios e gentes.
O evento não foi, somente, uma descrição ou um relato de histórias transportadas por um fio condutor, mas antes uma viagem em torno e através de palavras e momentos originados pelo imaginário colectivo. Raúl Solnado convida os espectadores a darem asas ao pensamento e à imaginação, enquanto condimentava o sarau com o seu humor típico e tão característico, desafiando a assistência a transformar o mundo.
No mesmo dia foi, também, aberta ao público a exposição de escultura de José Coelho. Intitulada “Camoniana: memória”, a mostra de arte assume uma importância para a população de Macedo de Cavaleiros, uma vez que o autor está representado na cidade com uma escultura na Rotunda de Travanca. Essa obra é uma homenagem à localidade e aos macedenses. Ali os arcos e cavaleiros figuram os guardiães da tradição, dos tesouros, da memória e luta daqueles que se fixaram e residem no concelho e dos que lutam para o dinamizar e transformá-lo numa região atractiva e desenvolvida.