Derby equilibrado

PUB.

Qua, 08/02/2006 - 10:57


No passado domingo, o Sendim recebeu o Mogadourense para mais um derby histórico. Este jogo, seria, igualmente, a estreia da nova dupla de treinadores do Sendim, Fernando Teixeira e Zé Espanhol, que foram substituir Carlos Azevedo.

O Sendim entrou da melhor forma no jogo. Aos 3’, Sérgio I isolou-se e marcou o golo da equipa da casa. Mas o Mogadourense não se deixou intimidar e aos 9’ igualou o marcador por intermédio de Ricardo. A partir daí, as equipas tentaram marcar mais golos, mas a verdade é que o equilíbrio foi a nota dominante, pelo que chegou o intervalo sem que houvesse muita emoção no jogo.
Na segunda parte, o jogo não foi muito diferente e as oportunidades não foram muitas. O jogo estava bastante morno, só no último quarto de hora é que o derby começou a ser mais intenso. A equipa de Mogadouro tornou-se cada vez mais perigoso, mas o Sendim tentou responder como pode. Muita luta a meio campo e jogadas perigosas de ambas as partes, com sinal mais para os visitantes.
A verdade é que os golos não apareceram e o resultado aceita-se, porque afinal não houve oportunidades claras de golo para nenhuma das equipas.
Os dirigentes do Mogadouro queixaram-se no final do jogo de alguns fora de jogo mal tirados, mas na nossa opinião poderão ter razão em apenas um deles.
O árbitro não se intimidou e o derby decorreu sem grandes problemas.
O público, em grande número, ficou agradado com a partida e, sobretudo, com o convívio entre duas localidades vizinhas.

Árbitros: Rui Paulo, João Almeida e Ricardo Safage

Sendim: Luís, José, Cunha, António, Hélio, Octávio, Sérgio I, Alexandre (Bruno 25’), Marco (Moisés 60’), Chibanga, Hirundino (Ivo 88’);
Treinadores: Fernando Teixeira e Zé Espanhol

Mogadourense: Zé Manel, Manuel Freitas, Alves, Vítor, Paulo Picote, Miguel, Xavier (Tó Carvalho 46’), Valente, Ricardo (Paulinho 60’), Bispo, Bruno (Emanuel 80’);
Treinador: Abílio Familiar

Marcadores: Sérgio I (3’) e Ricardo (9’);