class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163139 node-type-noticia">

            

“Galadum” enchem Casa da Música

Qua, 08/02/2006 - 10:03


Na noite do passado sábado, a sala 2 da Casa da Música, no Porto, foi pequena para receber o público que quis assistir ao espectáculo dos Galandum Galandaina.

Dada a afluência significativa, o grupo mirandês teve, mesmo, de mudar para o auditório maior da sala portuense.
O concerto foi mais um passo para a afirmação do reportório dos Galandum Galundaina, que tiveram como parceiros de palco os portuenses Frei Fado del Rei.
Segundo Paulo Meirinhos, músico do grupo mirandês, “foi muito gratificante tocar para uma plateia com cerca de 1.200 lugares, pois nota-se que há um gosto crescente pela música tradicional.
Após este espectáculo memorável, as propostas dos Galandum Galandaina passam pela gravação de um novo disco, o que deverá acontecer antes do próximo Verão, para assinalar os dez anos de existência do grupo.
Face à crescente procura, os Galandum não afastam a hipótese de apostar num registo ao vivo, a partir de uma concerto ao nível do da Casa da Música.
No tocante a concertos, o agrupamento mirandês está a preparar uma digressão em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente na Suiça, onde vai decorrer o próximo espectáculo.
Em relação a outros voos, a música do grupo mirandês já está disponível a bordo dos aviões da TAP, o que, na óptica de Paulo Meirinhos, “é uma forma de contribuir para a divulgação da Terra de Miranda em todo o Mundo e de dar a conhecer um vasto património musical e linguístico”.