Ter, 17/01/2006 - 16:57
A cerimónia foi promovida pela Câmara e Assembleia Municipal de Bragança e pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC), com a presença de muitos amigos e patrocinadores, que se associaram a esta consagração do único bragançano a conseguir a proeza de vencer um Campeonato Nacional de Autocross.
Nos dias que correm, João Domingues, mais conhecido por Joca, é reconhecido por todos os amantes do modalidade como um piloto a ter em conta na disputa de algum prémio de automobilismo e karting.
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) enviou um fax ao NAC, onde reconhecia o valor e mérito do piloto. “Justa homenagem (...) ao seu dilecto filho João Carlos Domingues, como primeiro cidadão bragançano a consagrar-se alguma vez Campeão Nacional de uma Modalidade desportiva”, avançava o documento.
Muitos membros da Câmara Municipal de Bragança e da Assembleia Municipal estiveram presentes para homenagear aquele que, no passado sábado, levantou a Taça de Campeão no Casino Estoril, gala que se realizou em homenagem aos campeões nacionais.
A residir em Bragança, João Carlos Martins Domingues, de 32 anos, nasceu em Luanda - Angola. Detentor da licença desportiva da FPAK, foi campeão Nacional de Autocross, divisão 1 em 2000, e vice-campeão em 2001. No ano transacto, Joca confirmou a sua capacidade ao volante, ao sagrar-se campeão Nacional de Autocross, divisão 1, e ao ser considerado o melhor piloto português no Campeonato Europeu e no Campeonato Espanhol de Autocross.