class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162630 node-type-noticia">

            

Quem é o candidato?

Ter, 15/11/2005 - 17:54


Os pioneiros de Bragança arrancaram, no passado sábado, com uma vitória estrondosa frente ao Vila Flor, por 8-1.

A única surpresa deste resultado reside no facto da equipa da Terra Quente ser candidata assumida ao título e um candidato não pode jogar tão mal, nem perder por sete golos de diferença.
Outra das distinções deste jogo, foi o facto da equipa da capital de distrito chegar a ter em campo cinco jogadores com, apenas, 16 anos. Estrelante foi um jogador que brilhou a todo o vapor. Para além dos dois grandes golos concretizados mostrou também garantias para o futuro. O guarda-redes Luís Rodrigues não só brilhou como não mostrou nervos nem medo.
Quem foi ao pavilhão não iria convencido de tal resultado. O próprio responsável da equipa do Vila Flor já tinha afirmado que “ser candidata a título é o único papel da equipa nesta prova, uma vez que outra classificação será uma frustração”. Estas foram as palavras proferidas por André Morais, que, depois deste resultado, deve estar a pensar como é possível perder por 8-1 frente a uma equipa de todo inexperiente, mas, ao mesmo tempo, atrevida e claramente superior durante 40” de jogo.
Os parciais de 4-1 ao intervalo e 4-0 na segunda metade da partida não deixam dúvidas aos muitos espectadores que estiveram no pavilhão. O treinador Tó-Zé Penafria terá que repensar a forma aberta como joga com equipas jovens, visto que o Vila Flor mostrou-se sempre aberto durante o jogo sem apostar na defesa, dando assim outra cor ao jogo.
Outra nota positiva prende-se com o facto da equipa da Terra Quente nunca ter desistido de atacar e, curiosamente, nalguns lances a baliza esteve aberta para a má pontaria dos seus avançados.
Da dupla de Arbitragem há qualquer reparo, uma vez que nem se deu por ela em campo.

Pavilhão de Bragança

Árbitros – Fernando Baltazar e José Carlos Sá (A F Bragança)

Pioneiros – Luís Rodrigues; Rui Costa, Matos, Hugo, Checo, Estrelante, Flávio Morais, Nuno II e Joel
Treinador – Paulo Gonçalves
Amarelos – Flávio Morais 25”
Vila Flor – Tó; Saúl, Toni, Filipe, Reinaldo, Mauro, Vitorino, Zé Carlos, Xano, Mantorras, Morgado e Malagueta
Treinador – Tó-Zé Penafria
Amarelos – Reinaldo 29”

1ª Parte – 4-1
Marcadores – Checo 8”, Estrelante 13”e 34”, Matos 16”, Rui Costa 18 e 35”, Morgado 19”, Hugo 33”, Nuno 37”