Ter, 15/11/2005 - 17:44
O Bragança entrou bem no jogo, criou alguns espaços e acabou mesmo por ser a equipa mais eficiente, com um belo passe de Carlitos para Pires, que cruzou para Everton marcar perfeitamente à vontade. Depois desta jogada estava feito o resultado final, que, na altura do golo, era mais que justo, uma vez que a equipa do Mondinense remetia-se a um futebol de pontapé para a frente e pouco mais.
Embora a equipa do Mondinense tivesse a força concentrada em Catana, um jogador possante e interessante em termos técnicos, mas demasiado actor em lances divididos, o resultado foi desfavorável ao plantel de Vila Real. Este atleta mostrou muitas qualidades, mas, ao mesmo tempo, complicou a vida à sua equipa ao andar sempre no chão.
Por sua vez, Francês mostrou boa presença na baliza Mondinense e, na primeira parte, salvou mesmo a sua equipa de sofrer o segundo golo, com duas defesa excelentes.
Quando se esperava que o líder agarrasse o jogo de vez, foi o Mondinense, completamente transfigurado, que tentou o empate e consegui mesmo marcou um golo, que foi anulado por João Almeida. Antes da bola entrar já a bandeira estava no ar, mas com muitas dúvidas para jogadores do Mondinense que protestaram muito. Ficam as dúvidas, visto que só imagens poderiam dissecar o lance.
Quanto ao trabalho do juiz do Porto, ficam alguns reparos: primeiro muitos amarelos para os locais, apenas três pareceram justificados, depois Catana não viu sequer um único amarelo com tantas tentativas de ganhar faltas. João Almeida fica marcado com o golo anulado ao Mondinense e com dois foras de jogo incríveis tirados ao ataque do Bragança.
Resumindo, a equipa de arbitragem fez trabalho medíocre, que não convenceu gregos nem troianos.
Estádio Municipal Bragança
Árbitro – Vítor Costa, João Almeida e Carlos Barros (AF Porto)
Bragança – Rui Parada; Pedrinha, Fernando Silva, Pardal e Rui Gil; Carlitos, Ademar (Marco Móbil 71”) e Rui Nelson; Rui Borges, Everton (Mauro Vitorino 75”) e Pires.
Treinador – Lopes da Silva
Mondinense – Francês; Abílio (Zé Henrique 65”), Luís Silva, Corunha e Pedro (Mané 46”) Tójó, Victor (Rómulo 85”) e Sérgio; Catana, Rui Pinto e Jefersson
Treinador – João Valente
Amarelos – Rui Gil 15”, Fernando Silva 50”, Pardal 58”, Ademar 68”, Rui Borges 90+3 para o Bragança – no Mondinense, Abílio 56”, Rómulo 88” e 90+1 seguido de vermelho.
1ª Parte – 1-0
Marcador – Everton 24”