Ter, 15/11/2005 - 17:13
A iniciativa, organizada pela segunda vez, enquadrou-se nas festas em honra de S. Martinho que, para além do tradicional magusto contaram com um Passeio Motard TT, com o apoio do Motoclube “Os Templários".
As peripécias em duas rodas tiveram grande aceitação por parte da população, que assistiu a algumas demonstrações de perícia.
Segundo o presidente da Junta de freguesia de São Martinho, Victor Coelho, “já está na forja uma nova iniciativa do género, para o próximo ano, mas numa escala ainda maior”.
Outro dos pontos fortes do programa de animação foi a actuação das Pauliteiras de Valcerto que, pela primeira vez, actuaram na sede da sua freguesia. O grupo encantou os presentes com a sua graciosidade e ritmo, demonstrando, uma vez mais, a sua alegra na dança dos paus.
Verão ausente
Apesar da chuva que interrompeu o tradicional “Verão de S.Martinho” foi possível lançar, em jeito de experiência piloto, a “Prova dos Vinhos”, cujo resultado permite antever um maior êxito para o próximo ano.
A chuva também não impediu que actuasse o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro que, no salão da sede da Junta, deslumbrou os presentes com uma exibição de grande nível.
Tendo em conta o tempo disponível para organizar este evento (menos de três semanas) os responsáveis da Junta de Freguesia de S. Martinho do Peso já garantiram que vão continuar a consolidar este evento.
“O êxito alcançado encoraja-nos a encarar a continuação desta Feira com muito entusiasmo. O grande objectivo para as próximas edições passa, agora, por atrair a presença de um maior número de forasteiros, de modo a poder aumentar o volume das vendas dos produtos apresentados”, frisou Victor Coelho, e acrescentou: “poderemos dizer, agora e com confiança, que a Feira de S.Martinho e de Produtos da Terra veio para ficar”.