Crise Directiva abala o GDB

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 18:04


Vasco Vaz já não é o presidente do Grupo Desportivo de Bragança (GDB). O responsável terminou funções há oito dias atrás, altura em apresentou a sua demissão.

Agora, à frente do clube aparece Rui Santos. O Jornal NORDESTE já procurou saber se os estatutos do GD Bragança permitem esta situação, mas o certo é que até ao momento não conseguiu apurar quase nada.
A saída de Vasco Vaz veio ao encontro duma proposta de Rui Santos, que pediu a demissão do presidente para pagar os ordenados em atraso que, ao que foi possível apurar, os vencimentos estão em ordem.
Rui Santos não quer dar explicações sobre toda esta situação criada em torno do clube e, até os sócios não sabem o que verdadeiramente se passa.
Certo é que no sábado, em Viana do Castelo, houve alguns problemas de logística e a equipa do Bragança não foi facilitada à comunicação social. Apenas a Rádio Geice, da cidade vianense, o conseguiu, embora com muitas “gaffes”.
Agora cabe aos sócios decidir o futuro do GDB. As eleições serão, provavelmente, o caminho a seguir e Vasco Vaz e Rui Santos vão encontrar-se nas urnas.
O caminho do futebol bragançano continua muito nublado. Rui Santos foi convidado a pronunciar-se sobre todos estes actos que estão a abalar o clube, mas virou as costas à comunicação social.