Encontro com o futuro

PUB.

Ter, 22/03/2005 - 17:50


Para a modalidade é pena que no distrito só existam quatro equipas no campeonato distrital. O jogo entre o I P B e o Mirandela deixou boas indicações, a entrega das jovens não foi tudo, pois dentro do campo houve jogadoras que mostraram estar dentro da modalidade e com técnica acima da média.

Por exemplo no Futsal de Mirandela, Mané e Sónia mostraram muita habilidade e acima de tudo concentração, é pena que não tenham mais jogos nas pernas, agora ao chegar ao nacional a diferença será abismal.
No I P B já todos conhecem Betinha, joga desde menina, não perdeu a sua conhecida habilidade e acima de tudo a sua entrega e luta. Mónica, uma guarda-redes muito corajosa, nesta partida teve a sorte de ter um juiz que a deixou em campo, depois de cometer uma grande penalidade, o cartão vermelho ficou no bolso e o I P B até nem tinha guarda-redes suplentes.
Apesar de terem conseguido, apenas, uma vitória no campeonato, as estudantes de Bragança têm, ainda, outras atletas com grandes capacidades, Ana Lima e Cláudia.
É difícil pensar como é possível esta classificação, mas como é o primeiro ano... e se não desistirem em 2005-2006, iremos ter um campeonato muito competitivo.
De volta ao jogo, importa dizer que foi muito interessante, muitas oportunidades de golo, o empate era o resultado mais justo, apesar do Mirandela ter falhado uma grande penalidade por intermédio de Sónia.
Quanto aos juízes da partida, ficam alguns esclarecimentos: o jogo foi fácil de dirigir, ninguém perdeu tempo e todos se dedicaram ao jogo, agora o que não pode acontecer é a guarda-redes do IPB ficar em campo, depois de cometer uma grande penalidade, em que se encontrava sozinha com a jogadora do Mirandela. Depois, no penalti na área do Futsal Mirandela ficou por mostrar o amarelo a Elsa, é certo que tentou deixar jogar, mas há lances que não podem ficar impunes.

Árbitros – Victor Pereira e Carlos Teixeira (A F Bragança).
I P B – Mónica; Betinha, Maria Toni, Ana Lima, Lena, Ana Paula, Cláudia, Preta e Adélia.
Treinador – João Paulo.
Futsal de Mirandela – Soraia; Mané, Elsa, Lena, Paula Fortuna, Sónia e Eunice
Treinador – José Rocha.

1ª Parte – 1-1
Marcador – Sónia 3”e 26”, Ana Lima (Penalti) 8”, Cláudia 21” e Claúdia na própria baliza 30”.

Amarelos – 18” amarelo José Rocha treinador do Mirandela, e Sónia 12”