Ximena pendura as luvas e deixa uma baliza de recordações

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 09/07/2019 - 15:22


Chegou ao fim a carreira de Ximena. Depois de 25 anos a defender a baliza do Grupo Desportivo de Bragança, o capitão decidiu pendurar as luvas. Em entrevista exclusiva ao Nordeste falou de forma emocionada de quem passou pelo seu percurso no futebol.

 

- Ximena chegou aquele dia que não queria que chegasse, que é o final da carreira, o pendurar das luvas. O que é que pesou para tomar essa decisão?

Toda a gente sabia que eu tinha tomado essa decisão há dois anos, no início da época e, disse que, provavelmente, seria a minha última temporada. Infelizmente como as coisas não correram bem tive pensar, tive que ficar para ajudar o clube a regressar ao nacional. Nos últimos dois meses, confesso, pouco dormi a pensar nisto. Não é fácil deixar para trás os 25 anos que eu passei aqui, foram momentos que eu jamais vou esquecer, onde eu fui feliz. Os meus filhos, o passar mais tempo com a família foi o que me fez tomar esta decisão.

- Vamos recuar no tempo. A estreia no plantel sénior, frente ao Vizela é um dos momentos marcantes destes 25 anos?

Foi em 2002. O GDB estava na segunda divisão e fomos jogar a Vizela. O treinador, o mister Amaral, lembro-me como se fosse hoje, perguntou-me: “Miúdo tens medo de alguma coisa?” Um bocadinho a tremer disse-lhe: “Eu não tenho medo de nada, mister”. Eu vi que ele ia apostar em mim, porque na altura havia um guarda-redes que tinha mais seis anos do que eu, eu tinha apenas 19 ou 20 anos.