Região

Assaltantes “visitam” santuários

Assaltantes “visitam” santuários
Imagem do avatar
  • 8 de Fevereiro de 2006, 09:40

Tudo aconteceu na madrugada de sábado para domingo, quando os larápios visitaram diversos locais de culto, que se encontram isolados, à procura de dinheiro e objectos de valor.
Nas capelas da senhora La Salette, na aldeia de Gralhós, e o templo de Castro Roupal, no concelho de Macedo de Cavaleiros, a GNR tem, apenas, registos de danos nas portas.
Dos assaltos aos santuários da Senhora dos Remédios, em Izeda, e da Nossa Senhora do Aviso, em Serapicos, as autoridades aguardam que os responsáveis pelas Comissões Fabriqueiras entreguem a lista com o material furtado naqueles locais.
Segundo fonte da GNR, o isolamento em que se encontram algumas capelas e santuários atraem os larápios, dado que estes locais não são vigiados por ninguém.
As autoridades estiveram no local para recolherem vestígios que possam conduzir aos autores daqueles furtos.


Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação