Bragança coordena Turismo de Natureza
Dado tratar-se de uma região “vasta, com destinos extremamente fortes e competitivos”, a criação de uma delegação em Bragança representa “responsabilidades acrescidas nesta área”, sublinhou Melchior Moreira.
Para que o organismo possa funcionar correctamente, vai ser dada prioridade às pessoas que trabalham nas actuais regiões de turismo e que receberão formação para esse efeito. “Não vamos criar novos lugares, mas vamos fazer a promoção da região Norte e dos produtos estratégicos com os recursos que temos”, garantiu o presidente da comissão instaladora.
Para o ex – presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, Júlio Meirinhos, a novidade trazida por Melchior Moreira, no passado dia 30 de Junho, é um passo “significativo na capacidade de promoção deste e de outros produtos. “Se esta comissão se apercebeu da qualidade do produto natureza aqui na região é porque existe potencial”, considera o responsável.
Com a instalação de uma delegação da ERTN em Bragança, “vão haver melhores condições financeiras para promover a região e a nova grande região Norte sem prejuízo para as outras áreas”, acrescentou Júlio Meirinhos.
Recorde-se que, além da delegação de Bragança e da sede em Viana do Castelo, a ERTN vai estender-se pelas cidades de Chaves, Guimarães e Porto.

