Televisão Digital ainda não chega a todos
O descodificador por si só não chegou e quem quis continuar a ver televisão teve de comprar uma antena ou optar pelo serviço de TV paga.
Foi o caso de Manuel Ribeiro, que diz que comprou o descodificador, mas mesmo assim não consegue ver televisão. “Tive de adquirir o serviço da Meo, porque com o aparelho não dava”, explicou.
Outro habitante da aledia, Manuel Preto, conta que “há pessoas que não vêem televisão porque não têm dinheiro para meter a Zon ou a Meo”. “Mesmo quem consegue ver com o descodificador teve de mudar as antenas todas”, acrescentou.
Imagem é melhor
Já na cidade de Bragança, essas dificuldades não se sentem. Os brigantinos dizem que o descodificador resolveu o problema e garantem que imagem da televisão digital terrestre é melhor do que a da televisão analógica.
Mariana Felgueiras diz que “a imagem é muito boa” e não nota falha nenhuma. “Eu estou muito satisfeita, porque na rua onde eu moro, que é ao pé do Intermarché, dá optimamente bem”, sublinhou.
José André partilha da mesma opinião e diz que a “imagem é muito melhor, apesar de às vezes haver alguns cortes”. “Acho que foi uma coisa boa, tenho de acompanhar a evolução das novas tecnologias”, concluiu.
