Obras paradas na Auto-Estrada Transmontana
“Noto um significativo abrandamento entre Bragança e Macedo, que é preocupante, pois de resto as coisas estão em bom ritmo e grande parte até já está em funcionamento”, refere o parlamentar.
Entre Bragança e Macedo, salienta Mota Andrade, “nota-se que está-se a andar a passo de caracol e espero que não haja aqui um sobressalto, até pela dificuldade que hoje existe em transitar entre as duas cidades”, acrescenta o deputado.
Já o presidente da Câmara de Bragança mostra-se confiante na conclusão da empreitada dentro dos prazos anunciados. Tendo em conta que parte da via já está concluída, Jorge Nunes considera normal o redimensionamento de meios. “Não podemos querer ver tantas máquinas e pessoal a trabalhar como se via há uns meses atrás”, afirma o autarca.
Tudo resolvido
Contactado pelo Jornal Nordeste, o responsável da concessionária Auto-Estradas XXI diz que o abrandamento nos trabalhos se deve à alteração das condições climatéricas e ao gozo de férias de alguns trabalhadores. “As condições atmosféricas não são tão favoráveis à execução de um conjunto de trabalhos”, explica Rodrigues de Castro. Além disso, “alguns subempreiteiros concederam férias ao pessoal, porque aproveitaram melhor a época de Verão nos trabalhos”.
O responsável admite que há trabalhos parados, nomeadamente “as terraplanagens e as frentes de betuminioso, pois as condições atmosféricas não permitem a sua execução” e garante que este abrandamento não está relacionado com falta de financiamento. “Houve um pequeno atraso mas já está tudo resolvido”, assegura o responsável.
Ainda esta semana poderá abrir ao trânsito o troço Bragança-Quintanilha. A vistoria já foi feita e a concessionária aguarda apenas a autorização da Estradas de Portugal.
